5 motivos para investir em SEO e deixar suas páginas no topo das buscas orgânicas do Google

SEO

Investir em Marketing Digital, especialmente em ações relacionadas as Buscas OrgânicasSEO, são estratégias que fazem muita diferença para o sucesso de um projeto.

Já que quando bem aplicadas podem aumentar a sua competitividade em seu nicho de negócio (tenha certeza: seus concorrentes já estão investindo tempo, trabalho e dinheiro em ações de Marketing Digital).

Ainda há um pensamento de que o investimento em SEO é supérfluo e os resultados incertos, podendo aparecer somente a médio e longo prazo.

De fato, as ações de Search Engine Optimization (SEO) não garantem, em si, que o seu site permaneça nas primeiras posições dos buscadores.

Porém, o Google tem mecanismos para aferir o quanto você investe em seu site e isso certamente será determinante para o bom posicionamento nos mecanismos de busca.

Por que manter suas páginas no topo das buscas orgânicas no Google e por que investir em SEO?

1- SEO faz sua marca se tornar forte

O usuário dificilmente procurará resultados na segunda página de busca. Por esse motivo, é necessário estar sempre nas primeiras colocações para ser visualizado.

Além disso, estar no topo da página de pesquisa traz autoridade ao site, fazendo o usuário confiar em sua página e facilitando a conversão (seja ela em vendas, cadastro, downloads etc)

2- O Google não irá cobrar pela visibilidade orgânica

A menos que você opte pela estratégia dos links patrocinados, o Google não levará qualquer vantagem em cima da visibilidade do seu site, fato inquestionavelmente positivo quando se investe em buscas orgânicas / SEO.

Claro, será necessário investir o seu tempo ou ainda contratar uma equipe especializada para fazer o conteúdo qualificado e ainda otimizar as páginas, mas o resultado desse esforço é apenas de sua empresa, e não do mecanismo de busca.

3- Qualifique sua empresa

O Projeto de SEO e recolocação de seu site em buscas orgânicaspoderá trazer novos usuários qualificados para seu site (os leads), já que as palavras-chave utilizadas poderão trazer clientes que buscam por um produto/serviço/informação específica – exatamente o que você oferece. Outro fator que fortalece as possibilidades de conversão.

4- Mensuração online de resultados – SEO a longo prazo

Sem um trabalho completo de SEO nas suas páginas é muito mais difícil qualificar os resultados das ações de marketing digital e saber quais delas geraram mais ou menos resultado.

5- As pessoas buscam pelo produto antes de comprar

Cada vez mais as pessoas realizam pesquisas sobre o que gostariam de adquirir na internet, ainda que posteriormente realizem a compra em uma loja física.

Nesse caso, é importantíssimo que a sua empresa esteja preparada para que seus produtos ou serviços estejam ranqueadas na primeira página da pesquisa.

Todos esses motivos mostram claramente que o investimento em SEO é mais importante do que nunca.

Se a sua empresa necessita da presença online e depende de esforços em branding e marketing digital para impulsionar vendas, o SEO é vital e será responsável por uma parte importante do sucesso do seu negócio

Inclusive, durante a pandemia do Novo Coronavirus o SEO foi considerado um dos mais importantes investimentos entre as estratégias do marketing digital!

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