Blog

5 dicas para deixar suas apresentações de Power point profissionais e surpreender seus clientes

O que diferencia uma apresentação boa de uma ruim? Como organizamos as informações de maneira leve, sem “entulhar” mensagens e imagens e confundir quem está assistindo? Essas e muitas outras questões aparecem no momento de estruturar uma apresentação e podem trazer dor de cabeça para quem ainda não possui muita prática.  Veja 5 dicas que vão ajudar você a melhorar suas habilidades e impressionar com sua apresentação de Power point.
Bem, caso queira agilizar e contratar uma agência especializada…
[btn_link url=”https://www.dgaz.com.br/contato/” size=”lg”
cls=”info”]Contatar Agência de PPT?[/btn_link]
SP – (11) 2348-5714

  1. Organize as informações

Quando vamos apresentar um projeto, o esperado é já estarmos complemente familiarizados com seus detalhes e sobre o que iremos falar. Porém, muitas vezes não conseguimos selecionar quais são as informações realmente importantes para aquele momento. Incorporamos nos slides uma quantidade muito grande de mensagens, que podem atrapalhar o foco e confundir o espectador. Para evitar esse problema, antes de inserir o conteúdo, selecione criteriosamente as informações que serão pontos-chave do assunto e que lhe sirvam como um guia para organizar a sua fala. Planeje o que é importante em cada slide para que a explicação flua em uma ordem lógica.

  1. Padronize o layout

Power point profissionais Comgás by DGAZ
Power point profissionais Comgás

É extremamente importante que suas apresentações de Power point tenham, do começo ao fim, o mesmo padrão de cores, fontes e estrutura e contem com certa regularidade no layout. Caso esteja representando uma marca, mantenha em todas as telas o logotipo da empresa em questão. Utilizar as cores que estão no manual da marca é bastante válido, porém, observe se a combinação delas (e o estilo de fonte) proporcionam boa leitura no momento da projeção.
 

  1. Enxugue o conteúdo!!!

Uma apresentação ppt muito poluída pode prejudicar imensamente a percepção e entendimento do conteúdo, além de entediar quem está assistindo à sua performance, já que os espectadores não se sentirão encorajados a ler uma quantidade muito grande de informações. Além disso, enxugar seus textos é uma tática importante para manter suas telas limpas e focadas somente no que você queira destacar, permitindo que a audiência consiga entender rapidamente o contexto e interaja mais com o palestrante. Lembre-se de que as imagens (gráficos, infográficos, fotos, ilustrações) são um grande suporte para sua apresentação. Portanto, sempre que possível, priorize-as.

  1. Acrescente interatividades (animações) em suas apresentações de Power point

Uma grande vantagem do Power point é permitir a inserção de recursos multimídia para enriquecer seu trabalho. Levando em conta, sempre, o público a que você irá se dirigir, muitas vezes é possível incluir alguns vídeos motivacionais e/ou de humor para  quebrar a seriedade da apresentação. Entretanto, verifique se efetivamente a mídia se aplica naquele momento da sua fala e tome cuidado com exageros. O excesso de vídeos, músicas etc podem prejudicar o ritmo da explicação e atrapalhar o entendimento do conteúdo. Tente utilizar apenas dois tipos de interatividades para não cansar seu público.
[alerts title=”Vale Lembrar…” type=”success”]Criar apresentações claras, objetivas e, se possível, leves e divertidas podem garantir o sucesso de um projeto.[/alerts]

  1. Insira imagens em alta qualidade

As imagens, no caso da apresentação de Power point, são capazes de transmitir uma mensagem muito mais significativa do que uma grande quantidade de texto e, quando bem selecionadas, podem ser a alma do seu trabalho. Selecione sempre para os slides imagens que possuam uma resolução suficiente para que tenham nitidez quando projetadas e fiquem bonitas na tela. Para isso, você pode recorrer à grande quantidade de bancos de imagens disponíveis (pagos e gratuitos) e conseguir fotos em boa resolução para incluir na apresentação. Veja alguns gratuitos:

  1. Utilize humor

Certamente, realizar uma apresentação espirituosa e bem humorada depende muito do seu poder de retórica e improviso. Caso você possua essa habilidade, insira (sem exageros) elementos de humor ou metáforas em alguns momentos da apresentação e certamente seu público manterá o interesse até o final do trabalho.
Caso ainda se sinta inseguro e não saiba como montar seu ppt, há empresas que realizam um trabalho de altíssima qualidade nesse sentido, com preços acessíveis.

Conheça o trabalho da DGAZ e solicite um orçamento sem compromisso!

SEO e Links Patrocinados

Agência de Marketing criada em 2002 focada em Links Patrocinados Google, Criação de Apresentações em PowerPoint, Criação e Manutenção de Landing Pages e SEO. Agende uma visita e surpreenda-se com a DGAZ Marketing!

contato@dgaz.com.br
+55 (11) 2348-5714 / 2348-5715