DGAZ Marketing

Google Adwords: A Diferença entre se Destacar e ter Sucesso

Google Adwords: A Diferença entre se Destacar e ter Sucesso

Eu sei que o título do artigo poderia exprimir bem a ideia do que significa“destaque” e “sucesso” nos anúncios criados no Google Adwords (Links Patrocinados), mas a verdade é que muitas agências de marketing digital não sabem ilustrar essa diferença para os seus clientes e isso acaba distorcendo a visão do que representa um bom ROI nesse tipo de campanha.

Adwords e o seu ponto de atenção

Que o Google Adwords é uma das ferramentas mais importantes para quem deseja prosperar no cenário digital, isso é indiscutível. Mas me diga…

Você acha que só de incluir as palavras-chave, de brigar pelas primeiras posições, de obter o melhor CTR (taxa de clique) e a maior quantidade de visualizações possíveis, faz da sua campanha um sucesso?

Se a sua resposta for SIM, isso é preocupante.

Não pelo fato de você não saber a real função dos links patrocinados, mas sim pelo fato de que você pode ter desperdiçado uma grande quantidade de dinheiro em campanhas online que provavelmente não trouxeram a quantidade de negócios que ela teria como potencial.

Por exemplo:

R$ 1.000,00 de investimento no Google
R$ 3.000,00 (no mínimo) em novos negócios
ROI = 3

Antes de iniciar as campanhas você trilhou alguns destes passos?

  • Negativou termos e palavras para não desperdiçar budget com falsos leads?
  • Segmentou as regiões que sua empresa atende?
  • Definiu metas no Google analytics?
  • Criou e testou formulários de contato?
  • Comparou o seu preço com o da concorrência?
  • Como está navegabilidade do seu site? Fácil? As informações estão claras? Seu Call to Action está bem definido? A página não demora para carregar?
  • Sua equipe de suporte está bem treinada e pronta para sanar possíveis dúvidas?
  • E as formas de pagamento?

Leads são importantes sim, mas a uma campanha bem otimizada, com um site preparado e uma equipe de atendimento proativa, pode gerar muito mais recita do que só depender de quantas pessoas viram e clicaram no anúncio.

É o mesmo conceito de ter uma loja física, onde 100 pessoas entram e não compram nada.
Imaginou?
O seu foco sempre precisa ser na CONVERSÃO (geração de negócios). Quanto cada usuário que veio por meio desses anúncios gerou de renda efetiva para a sua empresa. Essa é a conta que você precisa fazer.

Leia também: 7 Dicas para SEO

Campanha de links patrocinados

O tempo da campanha também é algo que precisa ser discutido. Apesar do Adwords ser recomendado para obter resultados rápidos, todas as campanhas precisam de um tempo de maturação. É necessário interpretar as estatísticas e muitas vezes mudar as estratégias no meio do caminho.

A DGAZ, por exemplo, é uma agência especializada em campanhas de Links patrocinados e SEO. Temos centenas de cases de sucesso nos mais diversificados nichos. Para cada ramo de atividade, precisamos nos reinventar para realizar a melhor abordagem e estratégias diferenciadas para extrair o máximo de resultado com o menor valor possível.

Agência de Links PatrocinadosPor isso nossa dica de ouro é:

busque agências ou profissionais que trilhem um caminho para as conversões dos leads. Faça os prospects virarem clientes e assim manter a roda empresarial girando. Se precisar ou tiver dúvidas durante esse trajeto, a DGAZ está aqui para esclarecer qualquer dúvida.

Leia a matéria abaixo:

Escolhendo a melhor agência de links patrocinados em São Paulo e Rio

Conte conosco!

Agência de Links Patrocinados e SEO

ENTRE EM CONTATO:

agencia-de-links-patrocinados-e-seoA DGAZ está há 14 anos (desde 2002) atuando como uma das melhores empresas de SEO do segmento. Fale com a nossa equipe e conheça de perto as soluções em SEO Extremo!

Contatar Agência de SEO?


SP – (11) 2348-5714

Compartilhe esse Post

Comentários (0)

Deixe um comentário

Seu email não será apresentado no comentário.