DGAZ Marketing

Criação de Landing Pages. O que é isso?

Criação de Landing Pages. O que é isso?

Se você se deparou com a escolha de agências para a criação de Landing Pages, iremos detalhar o processo de trabalho (escopo) e como escolher a sua empresa.

Boa leitura e se quiser já nos contatar, segue abaixo:

botao-orcamento-dgaz

Criação de Landing Pages / O que é?

Nos Estados Unidos, eles utilizam o conceito de que o visitante aterrissa dentro de uma página, por isso utilizam o termo landing, que significa aterrissar.

Normalmente a página principal tem uma mensagem clara, objetiva e com um botão de ação.
Seguem alguns conceitos rápidos:

  1. Landing Pages são nada mais que sites, portais, para um lançamento de produto, marca, evento ou promoção
  2. Podemos dizer que são páginas de destino / ou de entrada
  3. Normalmente ele é mensurado por agências de marketing para avaliação do resultado da campanha
  4. Eles tem uma data de validade. Normalmente não ficam para sempre no ar
  5. A empresa pode ter o site principal e uma landing page
  6. Muitos clientes anunciam em Links Patrocinados para trazer usuários ao seu Portal / Landing Page
  7. Normalmente o usuário é levado a realizar alguma ação como um Cadastro, Compra ou assinatura de serviço

Exemplos de uso Landing Pages

  • Datas comemorativas – Como o Natal (empresas de Cestas de Natal)
  • Promoção de Shopping Centers – Concorra a um brinde

Cases de Landing Pages

basecamp_lp1) Basecamp

Como Basecamp tem uma página de destino muito longo, em profundidade com muitas informações abaixo da dobra, mas o que me conquistou foi o homem dos desenhos animados que aponta seu dedo para o formulário. Não só o faz enfeitar uma página um tanto minimalista, mas na verdade direciona sua atenção para o formulário. Como um projeto de IMPACTO, esta imagem é pouco agradável aos olhos e ajuda os visitantes da página de destino converter no formulário para a direita.

nespresso-trophy-criacao-de-hotsites 2) Nespresso Trophy

Projeto criado para um evento de Golf para participantes selecionados e premiações. O usuário deve se cadastrar em um formulário de contato. É um portal atualizado todo ano.

 

 

 

Como escolher a sua agência de Landing Pages?

agencia-de-marketing-links-patrocinados-dgaz

  1. Avalie o site da agência que cria Hotsites e portais corporativos (veja se contém informações fáceis de compreender, como elas trabalham, o que oferecem, e claro, se o conteúdo é limpo e claro.
  2. Análise os Hotsites criados pelas agências
  3. Veja se elas estão associadas a alguma associação. Exemplo: Apadi
  4. Quais clientes eles atendem e peça 3 referências. Se você receber contatos de empresas conhecidas, melhor! Vale a pena tomar este tempo.
  5. Qual o porte da empresa? Quantos funcionários eles possuem?
  6. Procure no site Reclame Aqui se a empresa não tem reclamações. Este site é bastante interessante e tem auxiliado bastante aos brasileiros.
  7. Conheça a Agência, chame para uma visita e tome um cafezinho!
  8. Peça um orçamento!

Que tal planejar a sua Landing Page?

Se você gostou de nosso trabalho, indique!
Se você deseja criar seu projeto de Landing page, Acesse nossa página!
Agradecemos sua leitura!

Envie sua mensagem para a DGAZ
Agência de Criação de Landing Pages!

SP – (11) 2348-5714

Compartilhe esse Post

Comentários (0)

Deixe um comentário

Seu email não será apresentado no comentário.